quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Lançado o Ubuntu 11.10 Oneiric Ocelot


13 de Outubro de 2011, é lançada a versão 11.10 dos Sistema Operacional Linux mais popular do mundo, Oneiric Ocelot é seu codenome.
Esta vesão vem consolidar o Unity, gostei de algumas melhorias como o estilo fosco que o menu principal trouxe.

Outra grande mudança foi a Central de Programas (CPU) ou Ubuntu Software Centre, como queiram chamar, está mais intuitivo e organizado, mais fácil de encontrar qualquer coisa.

Acompanha também esta nova versão o cliente de e-mail Thunderbird, Mozila Firefox 7,  reprodutor de mídias Banshee, o Shotwel continua como visualizador de fotos e Kernel 3.0.  Algumas melhorias no Cliente Social Gwibber mas não foram suficientes para me conquistar, uma das coisas mais irritantes é a demora em atualizar são no mínimo 5 minutos de espera.

Falando em cliente de Twitter está aí uma sofrível situação, pelo menos para mim, já que usava o TweetDeck, e infelizmente usa o Adobe Air pois este não é mais suportado pelo Linux, resta tentar a versão para Google Chrome.

A falta de customização dos temas é algo que me deixou bastante triste, eu adorava o estilo de janelas gelatinosas, mas para isso tbm tem solução.

@PedroBesse

Nenhum comentário:

Postar um comentário